Calculadora de imc gratis
O índice de massa corporal (IMC) é um valor derivado da massa (peso) e altura de uma pessoa.
O IMC pode ser determinado usando uma tabela ou gráfico que exibe o IMC em função da massa e altura usando linhas de contorno ou cores para diferentes categorias de IMC, e que pode usar outras unidades de medida (convertidas em unidades métricas para o cálculo).
O IMC é uma regra prática usada para categorizar amplamente uma pessoa como abaixo do peso, peso normal, excesso de peso ou obesidade com base na massa do tecido (músculo, gordura e osso) e altura. Essa categorização é o assunto de algum debate sobre onde na escala de IMC as linhas divisórias entre as categorias devem ser colocadas. As faixas de IMC comumente aceitas são abaixo do peso (abaixo de 18,5 kg / m2), peso normal (18,5 a 25), sobrepeso (25 a 30) e obeso (acima de 30).
Esta Calculadora de imc é totalmente GRATUITA.
Como usar esta Calculadora de imc:
Basta inserir os dígitos no campo em branco que você deseja calcular e, em seguida, automaticamente seus resultados aparecerão no visor.
Obesidade e IMC
O IMC é universalmente expresso em kg / m2, resultante da massa em quilogramas e da altura em metros. Se libras e polegadas forem usadas, um fator de conversão de 703 (kg / m2) / (lb / in2) deve ser aplicado.
Fórmula de IMC
O IMC (Índice de Massa Corporal) em (kg / m2) é igual à massa em quilogramas (kg) dividido pela altura quadrada em metros (m):
IMC (kg / m2) = massa (kg) / altura 2 (m)
O IMC (Índice de Massa Corporal) em (kg / m2) é igual à massa em libras (lbs) dividido pela altura quadrada em polegadas (in) vezes 703:
IMC (kg / m2) = massa (lb) / altura 2 (pol.) × 703
IMC para porcentagens de idade para meninas de 2 a 20 anos.
É calculado da mesma forma que para adultos, mas depois comparado com valores típicos para outras crianças da mesma idade.
Estudos recentes na Grã-Bretanha indicaram que mulheres entre 12 e 16 anos têm um IMC mais alto do que homens da mesma idade em 1,0 kg / m2 em média.
Variações internacionais
Pessoas de diferentes grupos étnicos, populações e descendência têm diferentes associações entre IMC, porcentagem de gordura corporal e riscos à saúde, com maior risco de diabetes mellitus tipo 2 e doença cardiovascular aterosclerótica com IMC abaixo do ponto de corte da OMS para sobrepeso , 25 kg / m2, embora o ponto de corte para o risco observado varie entre as diferentes populações. O ponto de corte para o risco observado varia com base nas populações e subpopulações na Europa e na Ásia.
Estados Unidos
Em 1998, os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças trouxeram as definições dos Estados Unidos em linha com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, reduzindo o ponto de corte normal / sobrepeso de IMC 27,8 para IMC 25.
A Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição dos Estados Unidos de 2015-2016 mostrou que 71,6% dos homens e mulheres americanos tinham IMC acima de 25. Obesidade - um IMC de 30 ou mais - foi encontrada em 39,8% dos adultos americanos. Uma pesquisa em 2007 mostrou que 63% dos americanos estão com sobrepeso ou obesos, com 26% na categoria de obesos (um IMC de 30 ou mais). Em 2014, 37,7% dos adultos nos Estados Unidos eram obesos, classificados como 35,0% dos homens e 40,4% das mulheres; os valores de obesidade classe 3 (IMC acima de 40) foram 7,7% para homens e 9,9% para mulheres.
Postar um comentário